Bombeiro salva, por telefone, bebê de apenas 4 dias engasgado

Um Sargento do Corpo de Bombeiros de São João Del Rei realizou o salvamento de um bebê engasgado na noite desta quinta-feira (04) em São João Del Rei. De acordo com os solicitantes, minutos após ser amamentado, o menino de apenas 4 dias de vida apresentou sinais de que não estava respirando, chegando a ficar com o rosto arroxeado. De imediato, familiares ligaram para os Bombeiros através do telefone 193 para buscar orientação sobre como proceder.

De acordo com o Sargento Denisson, militar que realizou o salvamento por telefone, assim que a mulher começou a explicar a situação, ele pôde perceber que se tratava de uma obstrução respiratória. Nestes casos, é primordial que o procedimento de desobstrução seja feito imediatamente. Enquanto a Unidade de Resgate se deslocava para o local, foi orientado aos pais sobre a manobra a ser adotada. Com poucos segundos, o militar ouviu o choro do bebê, o que sinalizava que ele havia conseguido respirar novamente. Enquanto o Resgate se direcionava para o endereço da família, os pais resolveram se deslocar para atendimento médico em um veículo particular. A viatura dos Bombeiros interceptou o carro no meio do caminho e levou a criança para a Santa Casa. Neste momento, o bebê já conseguia respirar novamente e encontrava-se estabilizado.

Com mais de 28 anos de serviço pelo Corpo de Bombeiros, Denisson afirma que este tipo de ocorrência é algo marcante para sua carreira. Ele disse que: “é de fundamental importância que, aos primeiros sinais de que o bebê está engasgando, os pais entrem em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros. Somos treinados para atuar neste tipo de situação. Como pai que sou, consigo imaginar o desespero desta família e é muito bom saber que pude ajudar a salvar esta criança”.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais