Blogueira, ex-PM diz que sofreu assédio. Corporação abriu procedimento administrativo para apurar

A barbacenense Bruna Celle utilizou as redes sociais para denunciar assédios moral e sexual enquanto esteve na Polícia Militar de Minas Gerais. Em seu relato, Bruna afirma que foi lotada numa cidade a duas horas e meia de distância de Barbacena e era colocada em escalas irregulares, para que não pudesse ver sua filha, à época ainda bebê. A PMMG, em nota, garante que o caso está sendo apurado e que o acusado foi transferido para garantir a lisura na apuração dos fatos e também a garantia da vítima.

No vídeo-denúncia, Bruna diz que não cedeu às investidas e as punições começaram a surgir. Além da escala irregular, ganhou insinuações pejorativas de “sapatão”, por não ceder aos assédios, e de “insubordinada”, devido aos processos administrativos que começou a responder.

O medo das perseguições fez com que Bruna Celle procurasse ajuda médica e psicológica. Inicialmente o médico acreditou em algum tipo de doença, mas a depressão era a causa dos problemas, inclusive na pele. Já o atendimento psicológico, feito dentro da corporação, teve efeito contrário. Segunda ela, não houve sigilo em seus atendimentos e as punições aumentaram.

A Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação, informou, em nota que “foram instaurados dois procedimentos para apuração das denúncias com o objetivo de verificar a existência de crimes e transgressões disciplinares cometidos pelo denunciado. A PMMG esclarece, ainda, que no caso em questão, o policial acusado foi transferido de imediato para outra unidade, situada em cidade distinta a que servia a denunciante, com o fulcro de garantir a lisura das investigações e a proteção da vítima. A instituição reitera seu compromisso com a verdade e reafirma que não coaduna com condutas que configurem assédio sexual, moral ou de qualquer preconceito, apurando com severidade todas as denúncias que aportarem na corporação”.

Em seu perfil, Bruna Celle diz que é advogada, blogueira e ex-policial. Tem mais de 80 mil seguidores e atualmente reside em Corumbá, Mato Grosso do Sul. No Vídeo-denúncia, Bruna garante que deixou a corporação e segue sua vida, longe de Barbacena.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais