Barbacena vai avaliar possibilidade de liberar uso de máscaras em locais abertos

Assim como em outras cidades brasileiras, o uso de máscaras de proteção pode deixar de ser obrigatório em Barbacena. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Arinos Brasil, na segunda quinzena de março, após o período de carnaval, será feita uma avaliação na cidade. Arinos afirmou que a ideia inicial é aguardar os 15 dias “pós-carnaval”, mas que a situação já é analisada pela sua equipe, podendo, inclusive, antecipar a decisão. Arinos frisou que toda e qualquer decisão será embasada em números que mostrem a realidade de Barbacena e contextualizada também com o restante do Estado de Minas Gerais.

Em Belo Horizonte, capital do Estado, entrou em vigor (em 04 de março) o decreto que estabelece o fim da obrigatoriedade do uso de máscara cobrindo nariz e boca em espaços abertos da capital. As justificativas são a redução da taxa de transmissão e a redução dos casos de Covid que exigem internação hospitalar, além do risco mais baixo de contaminação em ambientes abertos e o avanço da vacinação. Apesar da flexibilização, o uso das máscaras em ambientes fechados continua obrigatório.

MINAS GERAIS – A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se manifestou de forma oficial sobre a situação de liberar o uso de máscaras em todas as cidades do estado de Minas Gerais. Há informações não oficiais indicando que a pasta avalia a situação.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais