Audiência Pública discute educação e saúde dos portadores de TEA

A Câmara Municipal de Barbacena realiza nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, audiência pública para discutir a educação e saúde dos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade. Assinam o pedido os vereadores Edson Rezende e Vânia Castro.

TEA – engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico com três características fundamentais, que podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente, como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem e no uso da imaginação para lidar com jogos simbólicos, dificuldade de socialização e padrão de comportamento restritivo e repetitivo. Também conhecido como Desordens do Espectro Autista (DEA), recebe o nome de espectro, porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai da mais leve à mais grave. Todas, porém, em menor ou maior grau estão relacionadas, com as dificuldades de comunicação e relacionamento social.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais