Município zera estoque de vacina pediátrica da Pfizer. Acompanhe o calendário de vacinação

Está suspensa em Barbacena a vacinação de primeira e/ou segunda dose com a vacina Pfizer pediátrica. A vacinação será retomada, segundo a Secretaria de Saúde, “assim que houver nova distribuição pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e Ministério da Saúde (SES-MG/MS)”.

Vacinação contra a Covid-19 entre os dias 04/07 a 08/07: A aplicação da vacina na Unidade Central de Vacinas e em Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de 08h às 15h e fecham para o almoço de 11h às 13h. A Coronavac poderá ser aplicada em primeira dose para todas as pessoas a partir de seis anos ainda não imunizadas e a segunda dose para pessoas que completaram mais de 28 dias da primeira dose. A vacina da Coronavac é contraindicada para crianças menores de seis anos e crianças e adolescentes imunossuprimidos, sendo necessária a apresentação da comprovação médica.

Está disponível a vacina da Pfizer adulta segunda dose para pessoas que completaram 21 dias ou mais da primeira dose.  Também haverá aplicação da terceira dose para adolescentes de 12 a 17 anos que completaram quatro meses da segunda dose. Também será usada a Pfizer para imunização de gestantes e puérperas.

Haverá também nas Unidades Básicas a vacinação com o imunizante da Astrazeneca para os públicos:

– Terceira dose para pessoas a partir de 18 anos que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

– Terceira dose para pessoas que completaram dois meses da dose única da Janssen.

– Quarta dose para pessoas imunossuprimidas que completaram quatro meses da terceira dose (necessária comprovação médica).

– Segundo reforço (quarta dose) para pessoas a partir de 40 anos ou trabalhadores de saúde a partir de 18 anos, que completaram quatro meses da terceira dose.

– Quarta dose para pessoas de 18 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram 4 meses do primeiro reforço.

– Quarta dose para profissionais de saúde e pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram o esquema com a Dose Única da Janssen e já completaram quatro meses do segundo reforço.

Unidade Central de Vacinas

Na Central de Vacinas, situada na Praça Conde de Prados, s/n°, o horário de vacinação será de 08h às 15h. Podem se vacinar os seguintes públicos com a vacina da Pfizer:

– Aplicação da segunda dose da Pfizer para pessoas que tomaram a primeira dose há 21 dias ou mais.

– Terceira dose da Pfizer somente para gestantes ou puérperas (até 45 dias) que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

– Terceira dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos que completaram quatro meses ou mais da segunda dose.

– Segundo reforço da Janssen para idosos de 40 anos ou mais que completaram quatro meses da terceira dose.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais