Barbacena alcança pontuação expressiva no ICMS Cultural

Divulgado pelo  Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais o resultado provisório do ICMS Patrimônio Cultural. Barbacena saltou de 4,78 pontos em 2021, para 17,49 no ano de 2022. O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e  suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

Entre as ações desenvolvidas pelo município para alavancar o setor estão a regularização regularizou o Fundo Municipal do Patrimônio e a criação do seu CNPJ, contratação e licitação de consultoria para o aumento da pontuação, além de regularização das pendências que envolviam alguns dos 80 bens tombados no município.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais