Conferência Municipal discute a saúde mental

Aconteceu nos dias 19 e 20 de abril, em Barbacena, a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental. A abertura contou com a participação e o depoimento do morador de uma das residências terapêuticas, Bento Márcio, que falou emocionado sobre a importância desses locais. Ainda no primeiro dia, foi exibido um documentário produzido pela agência 4Motion, com o título: Eu conto a minha história: Voz, afeto e liberdade. O documentário contou a história e os impactos das residências terapêuticas. A noite foi fechada com uma palestra do Professor Walter Melo Júnior, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Já na manhã desta quarta-feira (20) foram debatidos os quatro eixos temáticos propostos: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de Saúde Mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade; e Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Em seguida houve a apresentação das propostas e a eleição dos delegados que irão participar da etapa estadual.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais