Feriado tem operação especial nas estradas

A expectativa é de que mais de 400 mil veículos passem pela região

A Via 040, concessionária que administra o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Brasília, já se prepara para o feriado de Finados nesta sexta-feira (02). A expectativa é que a movimentação na região chegue a 440 mil veículos, um aumento de 30% em relação aos dias normais. Buscando garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas, a concessionária irá reforçar o quadro de equipes e de viaturas e não realizará interdições para a realização de obras nos dias de maior movimento.

Para agilizar a passagem nas praças de pedágio, a Via 040 recomenda facilitar o troco. Com relação à segurança, a concessionária indica que antes de viajar, o motorista deve verificar os dispositivos que aumentam a visibilidade, como faróis, ar-condicionado, limpador de para-brisas e desembaçador. Em condições adversas, alerta também para a necessidade de reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo da frente. Além disso, o motorista deve dedicar atenção constante à sinalização do trecho.

A concessionária prevê que os dias de maior movimento serão na quinta-feira (01), véspera de feriado, a partir das 16h, na sexta-feira (02), feriado, de 7h às 14h e no retorno, no domingo (04), a partir das 14h. Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da Via 040 ou pelo site.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais