Como usar saia midi?

Vamos falar de Moda com Flávia Pedrosa

Uma das peças que promete bombar nas próximas estações é a saia midi. Presente em diversas coleções de Primavera/Verão, esta saia é aquela que tem o comprimento médio e transita em diversas alturas, entre o joelho e a canela. A saia midi é bastante feminina, principalmente quando utilizada com um salto, porém, produções mais despojadas vêm ganhando espaço na combinação dessa peça com tênis e flatforms. Nesta estação a peça está bem versátil, em várias modelagens, podendo ser godê, plissada, reta e também em diversas padronagens como o poá, xadrez e estampas.

Muitas mulheres têm medo de usar a saia midi, pois dependendo da combinação pode achatar a silhueta, aumentar o quadril ou encurtar as pernas. Por isso, separei algumas dicas que vão ajudar você a usar essa saia no maior estilo.

 

#Dica para as baixinhas:

Se você é baixinha e não quer evidenciar essa característica, dois truques podem ajudar. O primeiro é bem simples: deixar o peito do pé à mostra. Com esse truque, você não “corta” seu corpo e dá a impressão de ser maior, principalmente se combinar a cor do sapato com o look. Outra dica que requer um pouco mais de trabalho, mas também soluciona a questão é fazer a barra da saia, terminando o comprimento abaixo dos joelhos, quanto mais a perna fica à mostra, mais alongada você aparenta ser. Uma dica extra é montar looks monocromáticos com a saia midi, pois contrabalança o corte brusco da silhueta bem no meio da perna. Como as peças de cima e de baixo têm a mesma cor, isso dá uma ideia de uma silhueta mais longilínea.

 

#Cintura marcada:

Procure usar sua saia midi com modelos de top mais sequinhos, deixando a cintura em evidência. Isso evita que a peça confira um volume inexistente ao seu corpo, deixando-o mais alongado. Caso queira usar com uma t-shirt ou outra peça mais larguinha em cima, você pode usar um cinto para marcar ainda mais a cintura. Essa dica também ajuda a deixar o corpo com uma melhor proporção.

 

 

 

#Saia midi e tênis, posso usar?

Quando o assunto é moda, principalmente nos dias de hoje não tem certo e errado. A dupla tênis e saia caiu no gosto das mulheres por proporcionar looks cheios de estilo e confortáveis. O que vale nessa opção é se sentir bem com a produção escolhida e brilhar! Combinar a cor do tênis com as peças também ajuda na composição.

 

Agora você está pronta para escolher a sua saia e brilhar nesse verão. Ainda tem alguma dúvida? Então conta pra gente!

 

Flávia Pedrosa é publicitária, jornalista e consultora de marketing digital. Nas horas vagas se aventura pelo mundo da moda.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais