Instituto Curupira promove vivência sobre constelações, estrelas e planetas

O curso acontece no dia 07 de outubro, a partir de 17h

O Instituto Curupira realiza no próximo dia 07 de outubro curso para identificar na prática as principais constelações, estrelas e planetas visíveis a olho nu, na atual época do ano. A vivência ensina através da prática, em campo aberto. O valor do curso é de R$20 e haverá certificado de participação. O curso acontece a partir das 17h. Outras informações como local, formas de chegada, carona serão repassadas após confirmação de participação. A ficha de inscrição pode ser acessada pelo link https://goo.gl/forms/zPUJZqEDHbfsUdz62.

O ponto de encontro, formas de chegada ao local e/ou locais e trocas de carona serão informados após a confirmação de participação. Delton Mendes, coordenador científico do Instituto Curupira e da vivência garante que a atividade: “é uma rara oportunidade na cidade para que pessoas, de quaisquer faixas etárias e saberes, entendam melhor o cosmos e possam mapear estrelas e planetas, constelações e alguns fenômenos cósmicos de forma simples, didática e profunda. Temos investido em capacitações e vivências assim como uma maneira de popularizar conhecimentos científicos e sensibilizar as pessoas para as belezas, curiosidades e mistérios do universo, da natureza e de si mesmas.”

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais