Corrida aos postos de combustíveis provoca congestionamentos em Barbacena

A paralisação dos transportadores de combustíveis, iniciada na noite de quinta-feira (25), fez os barbacenenses correrem para os postos para abastecer seus veículos. Em várias ruas, como a Sete de Setembro e Olegário Maciel, ambas no centro de Barbacena, já são registrados grandes filas e trânsito conturbado na tarde desta sexta-feira (26).

A greve já afeta alguns postos de Belo Horizonte e região metropolitana. Cerca de 200 caminhões de grevistas bloqueiam o entorno da Refinaria Gabriel Passos. De acordo com o SindTaque, cerca de 3 mil condutores aderiram ao movimento. A categoria dos tanqueiros reivindica ao Governo de Minas a redução da alíquota do ICMS de 15% para 12%, semelhante à taxa praticada em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

O Governo do Estado de Minas Gerais destacou que a Polícia Militar de Minas Gerais tem acompanhado as manifestações dos transportadores de combustível, garantindo a fluidez no trânsito e a segurança nos locais em que os caminhões estão parados. Além dessa ação, viaturas da PMMG estão patrulhando o entorno da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), mantendo pontos base na refinaria, de forma a garantir que os motoristas que transportam combustíveis e que não aderiram à paralisação mantenham suas atividades.

Fotos: BQ News

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais