Incêndios em vegetações continuam causando transtornos

O clima seco, após o fim do período das chuvas, traz um problema que vem atormentando a vida de muitas gente: os incêndios em vegetação. Somente na noite de quarta-feira (14) o Corpo de Bombeiros foi acionado para três incêndios que ameaçavam residências.

O primeiro, por volta de 17h, foi nas proximidades do Aeroporto em Barbacena onde o fogo por pouco não atingiu uma casa.  Bombeiros gastaram cerca de 600 litros de água para debelar as chamas.

Já em Dores de Campos, por volta de 18h45, Bombeiros de São João del-Rei combateram as chamas na zona rural daquela cidade. Os trabalhos estenderam até as 22h e os militares utilizaram cerca de 3.000 litros de água e abafadores para controlarem o incêndio, concentrado em uma região íngreme. Foi destruída uma área aproximada de 7 hectares.

Por volta das 19h o incêndio atingiu uma mata pertencente ao Instituto Federal Sudeste de Minas, na região do bairro Bom Pastor. Foram utilizados cerca de 1.500 litros de água para debelar as chamas que em alguns pontos foram combatidas com o uso de abafadores.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais