Força Aérea comemora nascimento de Santos Dumont

O 145º aniversário de nascimento do Marechal-do-ar Alberto Santos Dumont, Patrono da Aeronáutica Brasileira, foi celebrado em Barbacena na sexta-feira (20) pela  Escola Preparatória, Grupamento de Apoio, Esquadrão de Saúde e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo.

Durante a cerimônia militar foi entregue a medalha militar de tempo de serviço, destinada aos militares que completam 10, 20 e 30 anos de serviço e da medalha Mérito Santos Dumont, honraria entregue pela FAB aos profissionais civis e militares que se destacaram nos serviços prestados à Aeronáutica. Ao todo 20 pessoas receberam as comendas.

Santos Dumont foi declarado patrono da Aeronáutica brasileira em 1971 por ter sua vida dedicada à aviação e foi o primeiro aeronauta a alcançar, definitivamente, a dirigibilidade dos balões e a voar num aparelho mais pesado que o ar com propulsão própria.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais