Agência do INSS em Barbacena retoma perícias médicas. Saiba como proceder

O atendimento presencial nas agências do INSS foi retomado no dia 14 de setembro, mas até então sem as perícias médicas. Na segunda-feira (21), de acordo com a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, foram realizadas perícias presenciais em 57 das 100 agências que estavam abertas.

Uma das agências em que está funcionando o serviço de perícia médica é Barbacena, com o retorno de 4 profissionais. De acordo com a gerência da agência, muitas pessoas que estavam agendadas não compareceram. “É preciso que os requerentes verifiquem o horário e o dia de agendamento. As avaliações sociais também iniciaram e devemos iniciar as perícias médicas do BPC LOAS”, ressaltou Lívia Lourenço.

Na região foram retomadas as perícias nas Agências do INSS em São João del-Rei e Ubá.

ATENDIMENTO – As agências estão funcionando das 07h às 13h, somente para pessoas com agendamento prévio nos canais do Meu INSS e 135. A orientação, para evitar aglomerações, é que as pessoas que tiverem agendamento não cheguem muito antes do horário marcado. Além do uso obrigatório de máscaras, quem for às agências terá a temperatura aferida. Os serviços como solicitações de aposentadoria, pensão, salário maternidade, continuam sendo feitos remotamente.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais