Secretaria de Estado da Saúde contrata médicos. Há vagas em Barbacena

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais lançou três editais para contratação de médicos plantonistas de regulação. Os profissionais poderão atuar no Nível Central da SES ou em uma das Centrais Macrorregionais de Regulação Assistencial do estado que estão localizadas em Belo Horizonte, Alfenas, Barbacena, Divinópolis, Ipatinga, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

A subsecretária de Regulação do Acesso a Serviços e Insumos de Saúde da SES-MG, Juliana Ávila Teixeira, explica que o Sistema Estadual de Regulação é integrado por 13 centrais de regulação que funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana. Segundo a subsecretária, nas centrais é realizada a regulação de vagas para internações no Estado de Minas Gerais, por exemplo. Nestas unidades atuam o médico coordenador estadual, o médico coordenador de central de regulação, bem como médicos especialistas “Com a seleção, buscamos qualificar os processos regulatórios, organizar o acesso da população aos serviços de saúde, integrar as diversas Centrais de Regulação em um modelo cooperativo “diz.

Segundo o Superintendente de Gestão de Pessoas, Sandro Alves Bustamante, para concorrer às vagas, os interessados devem já ocupar cargo de provimento efetivo ou função pública em órgão ou entidade integrante do Sistema Estadual de Gestão da Saúde ou ser ocupante de cargo, municipal, estadual ou federal, no Sistema Único de Saúde “Possuir tempo mínimo de dez meses de efetivo exercício no serviço público em órgão ou entidade municipal, estadual ou federal integrante do SUS e possuir conhecimentos básicos de informática” explica Sandro Bustamante.

As inscrições podem ser feitas pela site da SES ( https://www.saude.mg.gov.br/processoseletivo), onde estão disponíveis os editais, até o dia 08 de setembro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais