Paróquia em Barbacena volta a abrir as portas. Veja o que muda

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, voltou a abrir suas portas para os fiéis na segunda-feira (3). Essa medida foi tomada após a publicação da Arquidiocese de Mariana, no dia 1º de agosto, com as novas orientações e normas para sob o contexto da pandemia. Em toda a Arquidiocese, as igrejas estavam de portas fechadas há quase cincos meses. “Conforme a exigências do Decreto do Arcebispo de Mariana, Dom Airton, as novas orientações publicadas já tiveram a apreciação da Secretaria de Saúde de Barbacena e estão dentro das normas exigidas pela vigilância epidemiológica”, como foi reiterado pelo Monsenhor Danival. O Santuário está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h e aos domingos, somente na parte da tarde. Apesar disso, as celebrações das missas com a participação dos fiéis ainda não serão iniciadas.

MUDANÇAS:

  • Haverá, na entrada do Santuário, responsável por oferecer as condições de higienização, cobrando o uso de máscaras para entrar e mantendo dentro da igreja, devido distanciamento exigido. 
  • O Santíssimo Sacramento foi colocado no sacrário central da nave da Igreja para que os fiéis possam fazer suas orações em um espaço mais arejado, mantendo também o distanciamento exigido. 
  • A celebração do Batismo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade foi um outro elemento que o protocolo publicado pela Arquidiocese de Mariana contempla, além da preparação dos fieis para outros sacramentos, dentre eles, a Confissão e o Matrimônio. 

ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO BATISMO. 

  • Inscrição na Secretaria Paroquial, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h.
  • Quanto a preparação dos pais e padrinhos, ver as orientações no escritório paroquial.
  • Celebração do Batismo todos os sábados às 16h e aos domingos às 9h30.
  • Na celebração do Batismo é permitida a participação somente dos pais da criança e dos

padrinhos.

  • Seguindo as normas de segurança, todos devem estar utilizando máscaras.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais