Barbacena registra segundo arrombamento a gabinete de vereador em menos de 30 dias

Mais uma vez criminosos invadiram o gabinete de um parlamentar municipal em Barbacena. O arrombamento foi registrado neste fim de semana, e desta vez, o alvo da ação criminosa foi o vereador José Newton, que constatou o arrombamento ao chegar para trabalhar nesta segunda-feira (06).

Os criminosos usaram uma chave micha para abrir a primeira porta, de vidro, e arrombaram a segunda porta que é de madeira. Dentro do imóvel, foram levados R$20 que estavam em um envelope e um ventilador que era de um dos assessores do vereador.

José Newton sugeriu a interferência da Polícia Federal, para investigar se foram colocadas escutas ou qualquer tipo de grampo ilegal no local, já que a Polícia Civil não teria os equipamentos necessários.

Outros arrombamentos:

No final do mês passado, no dia 24 de junho, o gabinete de outro vereador já havia sido arrombado. Na ocasião, o parlamentar que foi vítima da ação criminosa foi o vereador José Jorge. Em uma declaração dada ao Contato Direto, da Rádio Sucesso, o vereador contou que ao chegar no gabinete encontrou as portas arrombadas, que apenas documentos foram revirados e que os criminosos não levaram nenhum bem. “Provavelmente são pessoas que estão tentando me incriminar em uma atitude covarde. Quem quiser acesso à algum documento público, o gabinete está à disposição e de portas abertas”, afirmou José Jorge.

Em 2019, no dia 27 de março, o gabinete do vereador Carlos Du, que fica na Praça Dr. Joviano Jardim, no bairro São José, também foi alvo de vandalismo. Ao chegar para trabalhar, pela manhã, o parlamentar se deparou com pichações na porta principal do imóvel. “Da última vez arrombaram a porta, destruíram bens, documentos e não roubaram nada e agora isto. O Boletim de Ocorrência já foi registrado e esperamos que as devidas providências sejam tomadas”, desabafou o vereador.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais