Fórum debate população em situação de rua

Pela primeira vez a população em situação de rua é tema de um fórum em Barbacena. O evento está programado para o dia 04 de julho, das 8h às 16h, no Auditório do Centro Administrativo Conde de Prados.

A programação inclui palestras, debates, roda de conversa, entre outros. O objetivo do evento é, além de apresentar um panorama da situação, enfrentada nacionalmente, reunir sugestões e debater políticas públicas para alterar a situação dessa parcela da população.

O participante que desejar emitir certificado de participação deverá se inscrever através da interne pelo link https://goo.gl/forms/jLwoLyNcXxTv0FL13.

 

Programação:

8h – Credenciamento

9h – Palestra: Abordagem Social e Redução de Danos com Domiciano Siqueira, Consultor em População em Situação de Rua

9h40 – Debate

10h – Palestra: Os moradores de rua e sua relação com o espaço: o direito à cidade com Carla de Carvalho, Coordenadora Executiva do Centro de Defesa dos Direitos Humanos – CDDH de Petrópolis

10h40 – Debate

11h às 13h – Almoço

13h – Testemunho de vida de Patrícia Magalhães, Membro do ISSUP (Sociedade Internacional de Profissionais da Prevenção e Tratamento de Usuários de Substâncias Psicoativas)

13h30 – Roda de Conversa conduzida por Ariane Souza – Coordenadora do CREAS; Luciano Otávio Baeta Chartone de Paula – Coordenador do Consultório na Rua; Luiz Henrique Alves Donato – Subsecretário de Programas Sociais. Temas: “A proteção social como garantia e defesa dos direitos da população em situação de rua”; “As políticas sociais como contribuição para emancipação/autonomia da população em situação de rua”; “Consultório na Rua como articulador do cuidado”.

14h15 – Projeto: ”É Possível Sair da Rua!”, com Luciano Otávio Baeta Chartone de Paula

14h30 – Propostas para Políticas Públicas

15h30 – Encerramento

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais