Condenado por estelionato em São João Del Rei é preso em estado vizinho

Foi preso nesta terça-feira (19) um homem de 27 anos investigado por suspeita de aplicar golpes no Estado, entre eles o “Estelionato Amoroso”. Ele foi preso em uma residência no bairro Praia do Morro, em Guarapari, onde exercia a profissão de arquiteto. Com ele foi apreendido um cartão em nome de uma das vítimas, relacionado a uma conta bancária aberta em seu nome.

Ele já possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato expedido pela 2º Vara Criminal de São João Del Rei. “Ao identificarmos o mandado de prisão em aberto, trabalhamos em conjunto com o serviço de inteligência da Sesp e com a Supic para cumpri-lo, enquanto finalizamos o inquérito contra os crimes de estelionato cometidos em solo capixaba. Há indícios de que ele teria aplicado o golpe em outras vítimas que ainda serão ouvidas”, explicou a delegada.

Após os procedimentos, o detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Sobre o crime de “estelionato amoroso”

De acordo com Nicolle Castro, a prática conhecida como “estelionato amoroso” é caracterizada pelo envolvimento romântico do criminoso com a vítima, com a finalidade, exclusiva, de enganá-la para receber vantagens econômicas.

“Aqui no Estado, investigamos o caso de uma vítima que fez uma denúncia afirmando ter conhecido o criminoso por meio de um aplicativo de relacionamento e iniciou um relacionamento romântico no mês de março. Desde então, ele já havia aplicado diversos golpes pedindo dinheiro com promessa de investimentos e sociedade em obras”, afirmou a delegada.

Com informações do Portal 257

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais