Feira de Ciências e Produtos do Campo movimenta comunidade escolar

Aconteceu na Escola Estadual “Deputado José Bonifácio Deputado José Bonifácio Lafayette de Andrada”, no dia 23 de novembro, IV Feira de Ciências e produtos do Campo (FECIPROC), dentro da programação da “Semana de Educação para a Vida”.

De acordo com a direção da escola, a atividade reforçou pontos relevantes para o processo ensino-aprendizagem. “O primeiro diz respeito ao fato de que a maioria dos alunos da escola pertence a famílias cujas atividades concentram-se no trabalho com o campo. Por isso é uma oportunidade de divulgar e valorizar os produtores rurais da região de Correia de Almeida; o segundo ponto é a participação da Família no evento. Quando a Escola, a família e a comunidade se unem a Educação se fortalece e os resultados são comprovados; outro aspecto importantíssimo é utilizar uma metodologia ativa para tornar o aluno protagonista da construção do conhecimento”, destacou a instituição.

Alunas das turmas de sexto ano apresentaram uma coreografia com o tema: “O cuidado com o nosso Planeta”. Já os alunos do Ensino Fundamental e do Médio desenvolveram trabalhos baseados nos eixos de Sustentabilidade e Consumo consciente (“Horta Urbana”; “Os 7 R da Sustentabilidade”; “Tratamento da água”; “Agroindústria Familiar”; “Da agricultura sustentável à Comercial”; “Reutilização dos produtos do Campo”; “Minimalismo”), Ciências da Natureza (“Sistema Solar”; “Biomas Brasileiros”; “Apicultura”; “Produção de Leite”), Impactos da ação do homem na natureza (“Agrotóxicos”; “Crise ambiental no Brasil”), Valores (“Onde estamos? Para onde vamos? O que queremos? ”), Interdisciplinaridade (“Fazendo arte com a química: Releitura das obras de Romero Brito, a partir de pigmentos naturais”; “Cora Coralina e a Culinária”).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais