ANTT aprova pedido de nova licitação na 040

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deu parecer favorável ao requerimento do Grupo Invepar para um novo processo de licitação dos 936,8 km entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG). O pedido segue agora para análise do Ministério da Infraestrutura (MinInfra) e, posteriormente, encaminhado para a qualificação final no Programa de Parceria de Investimentos (PPI), secretaria vinculada à Casa Civil.

Após a realização de uma nova licitação pelo Poder Concedente, o trecho atualmente sob responsabilidade da Via 040 passará a ser gerido por um novo concessionário. Os prazos e formatos da relicitação (novo leilão) serão definidos pelo Governo Federal. A Via 040 reforçou que, até ser concluído o processo, “permanecerá prestando os serviços de operação e manutenção, garantindo aos usuários as condições de segurança e trafegabilidade da BR-040”.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/exploracao-da-br-040-tera-novo-leilao/

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais