#flashBOL: Comandante Jesus Milagres empossado na Academia de Letras da PM

Confira as noticias sociais e culturais de Barbacena e região

Comandante da 13ª RPM empossado na Academia de Letras da PM

A Academia de Letras João Guimarães Rosa da Polícia Militar de Minas Gerais empossou, na noite de terça-feira (23), seus novos membros. Entre os agraciados está o comandante da 13ª Região PM, o Coronel Jesus Milagres, que passou a ocupar a cadeira Areopagítica nº 52.  A Academia admite servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (da ativa, reserva ou reformados) ou civis que sejam cônjuges ou filhos de militares estaduais, autores de obras, de valor literário e ou doutrinário, possuidores de notável saber, mediante aprovação pelo Conselho Superior.

 

Fórum Mineiro de Diretores e Coordenadores

Diretores e coordenadores dos cursos de Direito da UNIPAC e dos Núcleos de Práticas Jurídicas – NPJ participaram, no dia 18 de maio, do 4° Fórum Mineiro de Diretores e Coordenadores de cursos de Direito, em Belo Horizonte. O evento é promovido todos os anos pela Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção Minas Gerais. O objetivo do Fórum é levar assuntos relevantes vinculados aos cursos de Direito e Núcleos de Práticas Jurídicas de instituições de ensino superior. Tratam-se de informações relacionadas à prova do ENADE, ao exame da OAB, entre outras. No seminário, foram debatidos temas inovadores na área e realizada a capacitação dos coordenadores e diretores. Esses profissionais, atentos às novidades do cenário educacional, puderam discutir de maneira proveitosa as melhores práticas acadêmicas no âmbito da educação jurídica.

 

Está chegando a hora

A cidade de Capela Nova sedia, de 31 de maio a 03 de junho, a primeira edição do Agrishow e Exposição de Produtos Agrícolas. O evento será no Estádio Municipal “Zezeca Moreira”. Na programação artística, nomes como Luan Santana (dia 31 de maio), Amado Batista (dia 01), Pedro Paulo e Alex (dia 02) e Israel Novaes (dia 03), além da apresentação de artistas locais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.quero2ingressos.com.br. A classificação etária é de 18 anos, sendo que menores deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Semana Jurídica reúne acadêmicos de Direito

Cerca de 300 alunos do curso de Direito do UNIPAC Barbacena assistiram à palestra “A perda suave das liberdades civis e a normatividade líquida”, ministrada pelo professor. Daniel Giotti de Paula, Procurador da Fazenda Nacional, no auditório do UNIPAC Barbacena na noite de segunda-feira (21/05). Essa foi a abertura da Semana Jurídica, que está em sua 40ª edição. Foram realizados também alguns minicursos.

 

Birthday Eduardo Badaró

Quem celebrou idade nova, na terça-feira (22), foi o dentista Eduardo Badaró. Além da  comemoração em família e amigos, Eduardo ganhou uma festa surpresa da equipe da Sorridentes, sua nova clínica em Barbacena. Desejo saúde, sucesso e prosperidade.

 

Encontro Regional de Cardiologia

Acontecendo até sábado (26), em Barbacena, o 2º Encontro da Regional Campos das Vertentes da Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC). Na oportunidade serão realizadas conferências, mesas redondas, estudos de casos clínicos e colóquios reunindo médicos que atuam em todo o estado. O Encontro será realizado na sede da Associação Médica de Barbacena, que fica na Rua Heider Pereira Teixeira, 125, no bairro Serra Verde.

 

Polícia Civil recebe Moção de Aplauso da Câmara

A Polícia Civil de Minas Gerais foi homenageada pelo Legislativo Municipal, na reunião de terça-feira (22), através de uma Moção de Aplauso solicitada pelo vereador José Jorge Emídio. Representaram a corporação a Delegada Regional Kenia Oliveira, os Delegados Wanderley Miranda, Flávia Murta e Alexandre Ramos, a escrivã de polícia Monique Moraes Mazoni e os investigadores Átila Medeiros, Nilson Luiz e José Francisco Xavier.

 

FEICOB bate recorde de público

A 6ª edição da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (FEICOB) chega ao fim com um saldo positivo de negócios e recorde de público. O evento consagra-se como uma oportunidade de impulsionar a economia, com a participação de empresas locais que puderam apresentar suas produções, criações e inovações. A Feira foi organizada pela Associação Comercial e Industrial de Barbacena – ACIB e tem a promoção da Atitude Empresarial, e o patrocínio da VALE, CODEMGE, Governo do Estado de Minas Gerais, FIEMG, SESI, SENAI, Rivelli, Sales Supermercados, Net Rosas Internet, e o apoio da Caixa Econômica Federal e Prefeitura.

 

Aniversariantes da semana

Dia 22 – Danielle Almeida Duarte, Eduardo Badaró

Dia 26 – Jac Lima, Luciana Rezende, Claudio Fersatos

Quer entrar em contato com a #flashBOL?

Instagram: @brunamacedooficial/

Email: [email protected]

WhatsApp: (32) 9 8835-4900

Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

Diretores e coordenadores dos cursos de Direito da UNIPAC e dos Núcleos de Práticas Jurídicas

Semana Jurídica reuniu estudantes de Direito em Campolide

O dentista Eduardo Badaró ganhou uma comemoração surpresa com a equipe

A Polícia Civil recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Barbacena

Feicob em Barbacena

Feicob em Barbacena

Feicob em Barbacena

FEICOB em Barbacena

 

Feicob em Barbacena
Feicob em Barbacena

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais