Criminosos se passam por agentes bancários em Barroso

Uma agência bancária de Barroso divulgou na tarde de quarta-feira (14) suspeitas sobre uma prática criminosa que poderia estar ocorrendo na cidade. De acordo com colaboradores da agência, homens dirigindo motocicletas estariam comparecendo às residências alegando vínculo com o banco e solicitando dados como senhas. 

Uma das justificativas utilizadas seria a de que os cartões estariam apresentando problemas e que, portanto, precisariam ser substituídos. Além disso, os criminosos também estariam utilizando o telefone para a realização do golpe, alegando haver compras suspeitas feitas com o cartão de crédito do cliente e solicitando informações para o devido cancelamento. 

É importante ressaltar que nenhuma agência bancária no município de Barroso adota qualquer tipo de prática que solicite a verbalização da senha. Nenhuma dos serviços realizados pelos suspeitos condiz, ainda, com os termos de privacidade e segurança dos bancos da cidade.

Confira algumas dicas para não cair no golpe:

  1. O banco jamais envia portadores (motoboys) para retirar cartões e nunca pede sua devolução, ainda que inutilizados;
  2. Sempre que for descartar um cartão, independentemente do motivo, é fundamental cortar o chip, além da tarja;
  3. Caso receba alguma ligação com esse tipo de abordagem ou qualquer movimentação suspeita, entre em contato com a central de atendimento do banco usando os telefones indicados no site da instituição ou que estão no verso do cartão, ou fale diretamente com o seu gerente.

Fonte: Barroso Em Dia

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais