Novo aliado na proteção de produtores rurais

Será lançada na sexta-feira (5), em Barbacena a Rede Rural Protegida, um sistema de proteção que tem como objetivo fornecer recursos de segurança voltados para os produtores rurais. Viabilizada por meio de uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Sindicato de Produtores Rurais de Barbacena, a iniciativa se baseia no monitoramento via Earth Brasil, um aplicativo que mapeia as propriedades dos produtores e fornece um sistema de comunicação em tempo real.

Após o cadastramento do produtor e a instalação do aplicativo no seu smartphone, é possível acionar a PM a qualquer momento do dia ou da noite. Basta realizar o envio instantâneo da localização geográfica do chamado e o aplicativo irá informar aos agentes de qual propriedade está vindo a solicitação, possibilitando um atendimento mais rápido e eficiente das ocorrências.

Vale lembrar que o aplicativo é destinado apenas a produtores rurais, que podem utilizá-lo gratuitamente. Além disso, sua instalação é facilitada e o seu uso é acessível a todo produtor com um smartphone e acesso à internet móvel ou residencial. Somente os produtores rurais e a PM possuirão acesso às informações fornecidas pelo aplicativo.

O lançamento da Rede Rural Protegida ocorre às 14 horas, desta sexta-feira (05) na sede do Sindicato Rural, que fica na Avenida Bias Fortes, nº 56, Centro. Além disso, haverá também uma homenagem ao produtor Edson da Costa Cardoso e ao Capril Rancho das Vertentes, cujo queijo de cabra artesanal foi recentemente premiado em Paris, na França, ganhando uma medalha de ouro por sua qualidade. Todos os produtores da região estão convidados para prestigiar o evento e essa importante conquista para a região.

 

Serviço

Lançamento da Rede Rural Protegida

Homenagem ao Capril Rancho das Vertentes

Data: 5 de julho

Horário: 14h

Local: Sindicato de Produtores Rurais de Barbacena

Avenida Bias Fortes, nº 56 – Centro  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais