Vereador cobra implantação de comitê de crise Socioeconômica Municipal

O vereador Carlos Du, através de ofício, cobrou ao Executivo Municipal a criação do Comitê de Gestão de Crise Socioeconômica Municipal em Barbacena. O primeiro pedido foi feito em 31 de março. “Este Comitê deve ser composto por representantes de diversos setores da sociedade, para que juntos possamos pensar em alternativas de mitigação de danos da crise socioeconômica que assola toda sociedade. Setores como comércio, indústria, terceiro setor, entidades filantrópicas, entidades religiosas, trabalhadores informais, setores ligados à saúde, OAB, sindicatos, imprensa, secretaria de saúde, entre outros que couber para pensar soluções que amenizem estes impactos. É um momento em que precisamos de união e um diálogo aberto com a sociedade, que vem sofrendo com essa crise terrível que estamos passando”, disse o vereador Carlos Du.

Desde março o município adotou medidas de restrição na circulação de pessoas em razão da pandemia de coronavírus, conforme orientações das autoridades da saúde. Os serviços considerados não essenciais tiveram que suspender o atendimento presencial. O grande questionamento que muitos empresários e a população de Barbacena vêm fazendo é com relação à abertura gradual do comércio.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais