• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Trabalhador cai de andaime em rede elétrica e morre eletrocutado

    Em menos de um mês mais uma pessoa morre em Conselheiro Lafaiete em decorrência de um acidente envolvendo rede elétrica. O fato ocorreu pouco depois das 8h30 de quinta-feira (12) em uma obra na rua José Vitor de Carvalho, bairro Sion. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas já encontrou a vítima sem vida.

    O homem, Cláudio Simplício (43), natural de Barbacena, realizava serviços de pintura em uma residência quando esbarrou na rede elétrica da residência, desequilibrou e caiu de uma altura aproximada de 4m.

    Outro caso

    No dia 29 de novembro, Jamir Fernandes da Silva, 52 anos, morador do bairro Lima Dias em Conselheiro Lafaiete morreu quando ajudava a descarregar uma piscina em um endereço às margens da BR-040, nas proximidades da entrada do bairro Santa Terezinha, em Lafaiete. Naquela ocasião também quando bombeiros chegaram ao local encontraram a vítima já sem vida. Quando pararam com o caminhão que transportava as piscinas próximo ao local, para fazer a descida de uma delas, sendo apoiado por um outro caminhão com uma lança elevatória, a lança esbarrou na rede de média tensão e atingiu Jamir, que morreu ali mesmo no local devido a descarga sofrida.

    Informações do Fato Real