Sistema prisional de Minas suspende visitas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), decidiu suspender, de forma temporária, as visitações às unidades prisionais a partir de sábado (21). Ao todo, são 75 mil detentos sob a responsabilidade do estado. A medida busca diminuir a circulação de pessoas e materiais contaminados nas estruturas prisionais, evitando uma possível propagação do Coronavírus no ambiente prisional. A medida é temporária. Todas as condições de visitação serão restabelecidas tão logo a pandemia do Coronavírus não apresente mais riscos à população.

A Sejusp destacou que os detentos foram informados das mudanças na rotina nas unidades na manhã de quinta (19) e solicitou ainda a compreensão de todos os familiares de presos quanto à necessidade da aplicação da medida, que busca resguardar a saúde e a vida dos encarcerados e dos profissionais do Sistema Prisional.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais