Take a fresh look at your lifestyle.

Programa de aprendizagem para adolescentes abre inscrições

0 457

Já estão abertas as inscrições para o programa de aprendizagem desenvolvido pela Fundação João XXIII e Pastoral da Criança e do Menor. O programa tem como objetivo ofertar formação técnica e profissional a adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social e econômica promovendo a inclusão social e contribuindo para a inserção destes jovens no mercado de trabalho. Os adolescentes selecionados participam do curso de qualificação profissional nas áreas de formação disponíveis e terão carteira assinada e todos os direitos trabalhistas garantidos.

São disponibilizadas aproximadamente 100 vagas, de acordo com a demanda das empresas. Para se inscrever é preciso ter idade entre 14 e 18 anos, estar matriculado ou frequentando o ensino fundamental ou ensino médio, ou cursando o programa de Educação Para Jovens e Adultos (EJA) ou já ter concluído o ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo link que será disponibilizado numa página do Facebook. As inscrições também podem ser feitas diretamente no Centro de Convivência da Fundação João XXIII, localizado à Rua Vigário Brito, nº 26 – Fundos, das 13 às 16h de segunda a sexta-feira. A expectativa é de que a prova aconteça no dia 31 de agosto, das 9h ás 11h, no IF Sudeste.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.