O combate símbolo do dia a dia

Mestre Rogério Baêta

Uma arte marcial como o Kung fu vai muito além do combate físico. Desvie seu olhar de todos os estereótipos de um guerreiro medieval, monge shaolin, ninja ou samurai. Projete todas suas atenções para as suas batalhas do dia a dia. Você está sobre constante enfrentamento e precisa se preparar para isso. O ritmo frenético, o estresse galopante, a disciplina necessária para encarar a atividade física e uma dieta adequada, todos estes itens são adquiridos mais facilmente através das práticas marciais que darão um desenvolvimento maior na concentração sobre a mente e o corpo.

Dentro de nós temos instintos primitivos de defesa e tentamos sofisticar essas reações: com a auto-defesa não é diferente. Nossa impotência perante todas as ameaças que nos cercam nos exige um fortalecimento, acima de tudo, emocional.

O sistema wing chun é uma arte marcial chinesa que preza pelo pensamento estratégico desde a sua fundação. Sua premissa é o constante aperfeiçoamento em busca da simplicidade na sua execução, permitindo um relaxamento consciente sobre a movimentação. Num momento histórico em que privilegiamos o intelecto em detrimento ao físico, o Wing Chun  acredita numa unidade corpo-mente, em que o praticante tem na integralidade de seu organismo o maior instrumento de aprendizagem. O corpo e suas interações com o ambiente ensinam a mente a pensar de forma precisa e decisiva dando assim uma segurança emocional e física para realizarmos nossas atividades perante uma situação de enfrentamento do dia a dia.

NOTA DA REDAÇÃO: Em Barbacena você pode praticar  Ving Tsun Kung Fu! Rua José de Alencar, 95; com Mestre Cláudio M. Silva (Cel 9-9961-3662); www.vingtsubarbacena.com.br; Tenha mais Saúde, Auto-Controle e Defesa Pessoal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais