facebook
Publicidade Local

Dois cães morrem após ataque durante transporte de retorno de pet shop em Barbacena

Dois cães de pequeno porte morreram após serem atacados por outro animal durante o transporte de retorno de um pet shop, na tarde desta quinta-feira (29), em Barbacena. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda e condução de animal e será apurado pelo Juizado Especial Criminal.

As vítimas eram dois cães das raças Pinscher, chamada Pretinha, e Pequinês, chamada Pipoquinha, pertencentes a um morador da cidade que havia contratado um estabelecimento para a realização de serviços de banho e tosa. Os animais foram buscados pelo proprietário do pet shop por volta do meio-dia e seriam devolvidos à residência após o término dos procedimentos.

De acordo com o tutor, ele foi informado por uma de suas filhas, que estava em casa, de que os cães chegaram já sem vida. Ao retornar ao imóvel, o homem encontrou os dois animais mortos dentro do compartimento de transporte (baú) utilizado pelo estabelecimento.

O proprietário do pet shop relatou à polícia que, durante o transporte, os dois cães de pequeno porte estavam acondicionados em uma caixa de transporte dentro do baú, juntamente com outros dois cães de maior porte — um Husky Siberiano e um Pug — que também haviam passado pelos serviços. Ao chegar para realizar a entrega, ele percebeu que a caixa estava danificada e constatou que os cães menores apresentavam ferimentos compatíveis com mordidas, possivelmente causadas pelo Husky.

Ainda segundo o responsável pelo estabelecimento, o Husky estava com coleira e preso lateralmente no baú, tendo demonstrado comportamento tranquilo tanto durante o atendimento quanto durante o deslocamento.

Os corpos dos animais foram entregues ao tutor, que ficou responsável pelos procedimentos posteriores.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do pet shop pelo crime de omissão de cautela. Como se trata de infração de menor potencial ofensivo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o autor assumiu o compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal de Barbacena.

O caso segue sob responsabilidade do Poder Judiciário.

Destaques do dia

Volta às aulas na Jorge Bischoff

Fui convidada para viver uma experiência diferente: imaginar na pele de uma universitária e conhecer as escolhas da Jorge para o ‘Volta às Aulas’. Como