Publicidade Local

Começa o julgamento de ex-candidato a prefeito de Cipotânea por homicídio

Começa nesta quinta-feira (18) o julgamento de instrução contra Wellington Moreira, conhecido como “Tom Moreira”, ex-candidato a prefeito de Cipotânea. Ele é acusado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 2 de outubro de 2024, durante o período eleitoral.

De acordo com a denúncia, o ex-candidato e um segurança teriam perseguido a vítima por cerca de um quilômetro. Ao encurralar a motocicleta em que o jovem estava, o segurança efetuou disparos, atingindo-o pelas costas. O MPMG aponta motivação política e qualificadoras que agravam a acusação.

Tom Moreira chegou a ser preso em flagrante logo após o crime. Em julho deste ano, ele pagou fiança de R$ 500 mil e passou a responder em liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica.

A audiência de instrução marca uma etapa decisiva do processo, quando provas, testemunhos e demais elementos são analisados pela Justiça. 

Informações Portal Alto Rio Doce

Destaques do dia

UEMG autoriza novo curso na Unidade Barbacena

O Conselho Universitário da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) autorizou a oferta do curso de Tecnologia em Gestão Pública na Unidade Acadêmica de

Rotary Club Barbacena empossa novos companheiros

O Rotary Club de Barbacena, em Reunião Solene, contando inclusive com a presença do Governador José Roberto Toledo do Distrito 4521, empossou sete novos companheiros,