• 27ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Grande maioria das escolas suspendeu as aulas até quarta

    Retorno somente após o feriado, se abastecimento se normalizar

    A grande maioria das escolas em Barbacena está com as aulas suspensas até quarta-feira. Considerando o feriado de quinta-feira (corpus Christi – 31 de maio) e o recesso na sexta-feira (1º de junho), as aulas somente serão retomadas na próxima segunda-feira (04) se o abastecimento, principalmente de combustível, normalizar.

    O IMI-Salesianas optou por manter as aulas nos próximos dias, porém sugere uma alteração no calendário de avaliações para as turmas que não estiverem 100% frequentes. Já o SESI-SENAI optou por suspender as aulas nesta terça-feira (29) e avaliar novamente a situação dia-a-dia.

    Enquanto isso, a UNIPAC já havia determinado a suspensão das aulas até quarta-feira e uma análise após esta data. A Faculdade de Direito do Aprendiz também decidiu suspender as aulas até quarta. IF-Sudeste e Senac Minas seguiram a mesma linha e também suspenderam as aulas (ambas até quarta).

    As escolas das redes estaduais, incluindo o Colégio Tiradentes, estão suspensas nos dias 29 e 30 de maio e em 01 de junho. Já nas instituições municipais, não terá aula nesta terça-feira (29) e um novo comunicado será emitido durante o dia, a respeito de quarta-feira.

    O Apogeu e o Conexão também suspenderam suas aulas até quarta-feira.