• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Fogo atinge área de vegetação no Monte Mário

    Um incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (23) em uma área de vegetação na Estrada Farias, bairro Monte Mario, em Barbacena. No local, os Bombeiros se depararam com um incêndio próximo ao Parque Museu Casa de Marcier. O fogo consumia vegetação rasteira (gramas e capim flecha), bambuzal e árvores de médio e grande porte. Após a análise do local, os Bombeiros iniciaram os trabalhos de combate a incêndio.

    Primeiramente em torno do Museu, foi feita uma linha fria, que consiste em aplicar água na vegetação, umedecendo a área, com objetivo de diminuir o calor das chamas permitindo o combate direto. Posteriormente o combate se deu com abafadores e bomba costal.

    Além do calor intenso provocado pelas chamas, outro fator de complicação no combate as chamas foi o solo irregular (acidentado), aumentado as dificuldades para debelar o incêndio. A área queimada foi de aproximadamente 20mil m². O Soldado R. Oliveira lembra que a queimada é ilegal com penas de multa a prisão, além de provocar prejuízos ao meio ambiente e causar danos as pessoas por inalação da fumaça. Graças a ação dos Bombeiros a Casa de Emeric Marcier não foi atingida pelas chamas.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais