Deputada denuncia violação de Direitos Humanos em presídios

Presídios lotados, agressões, fornecimento de alimentos impróprios para o consumo. Essas e outras possíveis violações de direitos humanos nos presídios de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram denunciadas em audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (30 de agosto). O requerimento para realização foi da presidente da Comissão de Direitos Humanos, a deputada Andreia de Jesus (PT).

Durante a audiência, foram citadas várias situações que teriam acontecido no sistema prisional do município. Além da superlotação e de possíveis agressões, também haveria retenção injustificada de itens encaminhados pelos familiares aos detentos, descumprimento do direito de realizar ligações telefônicas, dificuldade de atendimento médico externo, uso de spray de pimenta nas celas, entre outras. Além disso, onze presos morreram desde o início do ano: três por doenças e oito por enforcamento.

Fonte: O Tempo

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais