Take a fresh look at your lifestyle.

Como ficam as aulas a partir desta semana?

Como ficam as aulas a partir da semana que entra? Esta foi a pergunta que mais surgiu na caixa de e-mails e no whatsaap do Portal Barbacena Online.

A rede particular em todo o Estado de Minas Gerais está com uma liminar concedida nesta sexta-feira (27), na Justiça do Trabalho, pela Desembargadora Camilla Guimarães Zeidler, suspendendo, por tempo indeterminado, as atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas, em função da pandemia do Covid-19. Esta decisão vale para as escolas particulares de Minas Gerais e tem uma multa de R$ 30 mil para quem descumprir a decisão. Várias escolas particulares estão adotando o sistema de vídeo-aulas e também o envio de material para estudo dirigido, com textos e exercícios.

A liminar para a rede estadual particular foi pedida pelo Sindicato dos Professores (Sinpro Minas).

REDE PÚBLICA ESTADUAL – A Secretaria Estadual de Educação, em Minas Gerais, decidiu antecipar 15 dias do recesso escolar. Assim, até o dia 13 de abril as aulas estão suspensas na rede pública estadual.

REDE PÚBLICA MUNICIPAL – Um decreto do Prefeito de Barbacena no dia 16 de março determinou a suspensão das aulas até o dia 29 de março. Nosso departamento de jornalismo tentou contato com a Secretária Municipal de Educação, Cacilda Araújo, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta. Se prevalecer o decreto, neste momento, as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (30/03). Porém, é provável que seja publicado um novo decreto estendendo o prazo para a suspensão das aulas na rede municipal, seguindo os mesmos moldes da rede estadual. O Portal Barbacena Online está atento às publicações e movimentações na rede municipal para informar o leitor assim que houver uma decisão oficial por parte do Governo.

NOTA DA REDAÇÃO: O site da prefeitura divulgou na noite deste sábado (28) que as aulas permanecerão suspensas, mas não indicou o prazo da suspensão. MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 20H22, DE 28/03.

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/municipio-de-barbacena-suspende-atendimentos-presenciais-escolas-paralisarao-atividades/