Take a fresh look at your lifestyle.

Começou o cadastramento escolar na rede estadual de ensino

0 453

O cadastramento escolar da rede estadual está aberto até o dia 12 de julho. Ele é imprescindível para garantir a vaga do aluno em escola próxima de sua residência. A medida vale para crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; válido também para interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.

O procedimento é feito, exclusivamente, através do site da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição.

MATRÍCULA – O encaminhamento para as matrículas dos candidatos inscritos será feito pela Comissão do Cadastro Escolar de cada município. É necessário apresentar, no ato da matrícula, os documentos, em versões originais e em cópias: certidão de nascimento do candidato ou carteira de identidade; CPF do candidato, caso possua; comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia recente; comprovante de escolaridade para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.