Bombeiros resgatam ouriço em quintal

Um morador do bairro do Carmo recebeu uma visita surpresa, na manhã de quarta-feira (07). Ele acionou os bombeiros em razão de um  ouriço que estava entre os armários de um cômodo de ferramentas. Com o uso de um gancho, a equipe capturou o animal e depois o devolveu para seu habitat natural, nas imediações do bairro. Segundo o Sargento Adeir que chefiou os trabalhos, “está sendo muito comum a captura deste animal uma vez que a grande destruição de mata nativa e o excesso de chuvas fazem com que saem de suas tocas a procura de abrigo e alimentação”.

De hábito noturno, os ouriços chegam a pesar cerca de 800 gramas e alimentam se de insetos, répteis e de vegetação rasteira, sendo muito comum na região da Zona da Mata é Campo das Vertentes.  Os ouriços, ou ouriço cacheiro, como são conhecidos, não atacam e usam os espinhos para se proteger do ataque de outros animais principalmente cães. Seus espinhos chegam a medir 6,0 centímetros.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais