Take a fresh look at your lifestyle.

Beneficiários da Unimed Barbacena e comunidade participam de oficina culinária

0 212

Os encontros dos programas Peso Saudável e Educação Alimentar estão cada vez mais surpreendentes. Dessa vez, os participantes decidiram fazer uma oficina culinária com receitas saudáveis, saborosas e harmoniosas. Eles se dividiram em duplas e em grupos para debater e escolher quais ingredientes poderiam fazer a diferença no preparo dos pratos. Ao todo nove grupos foram inscritos e 11 receitas saudáveis foram preparadas para serem avaliadas durante o evento. Todos eles tiveram que explicar o motivo da escolha do prato, a relação afetiva e a adaptação dos ingredientes para a receita ficar com baixo teor de gordura, sódio e açúcar.

E o resultado não poderia ser outro, com opções de dar água na boca. Teve antepastos de abobrinha, quibe de queijo, pizza integral com recheio de queijo minas e vegetais, pão de frango, muffin de vegetais, petisco de grão de bico, pão de queijo de tapioca, salpicão de repolho, delícia da vovó, brigadeiro fit de bacana e arroz doce fit.

Todas as receitas foram apresentadas e avaliadas pelos colaboradores do espaço Viver Bem, Christiane, Célio e Juliana, que escolheram três pratos salgados (1º – Antepastos de Abobrinha (Patrices), 2º – Pizza Fit Integral com Recheio de Queijo Minas e Vegetais e 3º – Quibe de Queijo) e três doces (1º – Delícia da Vovó (Sobremesa de Coco), 2º – Brigadeiro Fit de Banana e 3º – Arroz Doce Fit).

“Os participantes dos Programas me surpreenderam muito com tanta criatividade e motivação. Fizeram adaptações perfeitas para deixar os pratos saborosos e saudáveis, usando conceitos, técnicas e orientações que estão sendo trabalhadas desde o início do programa. Com este trabalho, sinto que estamos no caminho certo com foco na mudança de hábitos visando a promoção à saúde”, comentou a nutricionista do espaço Viver Bem, Viviane Oliveira.

A gestora do programa Viver Bem da Unimed Barbacena, Christiane Vieira, também comemorou a iniciativa dos beneficiários e comunidade. “Foi emocionante participar da oficina culinária dos programas Peso Saudável/Educação Alimentar. Pontuei aos participantes que o mais importante do evento foi ver e sentir a motivação dos mesmos, assim como a criatividade na elaboração dos pratos e alegria que exalavam de estar ali compartilhando daqueles momentos em busca de novos hábitos saudáveis. Parabéns à equipe Viver Bem e aos participantes do Programa”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.