Bailarino barbacenense, radicado na Alemanha, apresenta solo na Estação PP

Wagner Moreira mostrará trabalho nos dias 20 e 21 de julho

O bailarino e coreógrafo barbacenense, Wagner Moreira, está de volta à cidade. Morando atualmente na Alemanha, o artista chega à Estação Ponto de Partida com o espetáculo-solo I Play D(e)ad.  Numa corda bamba emocional entre a morte do pai e sua própria vontade de entender a morte, Wagner Moreira abre em seu solo de dança-teatro um cenário poético sobre piedade e humildade, coragem, determinação e entusiasmo pela vida – enfim, sobre grandes questões filosóficas de nossas vidas e o poder esmagador da arte.  “Com tantos enigmas e questões que são objetiva, lógica e socialmente não respondidas de forma simples, a mim me resta apenas a minha dança como meio para o questionamento e para o escopo filosófico do pensamento e do ‚movimentar-me’.  Enquanto eu me decidir pela vida eu me movimento, eu danço, eu penso – e por isso também só existo dessa forma,” indica Wagner Moreira.

O solo estreou em 2017 em Dresden Alemanha e já foi apresentado em Decin, República Checa e segue para Larissa, Grécia, em Setembro. Em Barbacena as exibições acontecem nos dias 20 e 21 de julho, às 20h, na Estação Ponto de Partida. Depois, Wagner abre a temporada para Solos de Dança/Rede Sola de Dança, no Espaço Funarte, em Belo Horizonte.

Os ingressos podem ser adquiridos na Estação Ponto de Partida. A classificação etária é de 18 anos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais