Take a fresh look at your lifestyle.

A rotina nos tempos do COVID-19

1 4.214

Por Débora Ireno  Dias

Não dá para negar! Fomos pegos de surpresa, estamos quase todos assustados com esta pandemia que vem se alastrando mundo afora e, certamente, entrará para a nossa História social e pessoal como um fato que trouxe mudanças na forma como nos relacionamos uns com os outros e com a Vida.

O chamamento é para ficarmos em casa. Isolados “socialmente” em prol do social, em prol da nossa própria vida e da vida alheia. Bom, atendemos ao chamamento. Em casa estamos. Jovens, crianças, idosos. Saindo apenas quando se faz necessário (assim deve ser). Mas, o que fazer neste tempo que não são férias, porém, tempo que não nos permite estar em atividades fora de casa que nos trazem prazer e alegria?

Vi numa página do Facebook uma rotina semanal para estes dias de “isolamento”. Acredito que esta seja uma forma de nos mantermos produtivos, não perdermos o tempo apenas nas redes sociais e afins, produzirmos algo que, ao final deste período, poderá fazer com que retornemos à vida normal com mais leveza e, no agora, ajudar-nos a enfrentar as tempestades com serenidade e sanidade mental (porque muitos de nós já estamos ansiosos e segurando as crises de pânico para não pipocarem).

Eu adaptei a rotina que vi na Internet para os meus alunos dos 7º, 8º e 9º anos do CAIC, antes de sairmos de recesso. Eu fiz também para mim uma adaptação. Vou deixar aqui para você o original que li e o adaptado para os alunos. Assim, adaptando nossa vida, trabalhando a resiliência, conseguiremos nos fortalecer e, em breve, voltarmos a estar juntos, de mãos dadas! 

Façamos nossa parte e entreguemo-nos nas mãos de Deus! 

Rotina adaptada para os alunos:

Período do dia Segunda-feira terça-feira quarta-feira quinta-feira sexta-feira
Manhã Matemática  Português

Redação 

Geografia 

Inglês 

História 

Ciências

Artes 

Literatura 

Tarde Filme  Livro  Criatividade 

(cozinhar, desenhar, dançar em casa, bordar…)

Jogar

Brincar 

Mas atentar para não ser apenas nas redes sociais. 

Atentar para a recomendação de não estar ao ar livre

Filme

 

 

 

1 comentário
  1. Dayse Diz

    Bacana! Parabéns!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.