Fundação Casa de Cabangu anuncia fechamento do museu

O presidente da Fundação Casa de Cabangu, Tomás Castello Branco, divulgou em um vídeo nas redes sociais, nesta segunda-feira (07), sobre a realidade do museu. De acordo com o relato do presidente, o museu recebeu um único repasse da prefeitura de Santos Dumont durante o ano de 2018 para efetuar o pagamento de 13 salários e obrigações sociais de 4 funcionários. A dívida trabalhista do local está em torno de R$ 170 mil.

A fundação toma conta do museu e seu acervo há quase 7 décadas, porém, sem funcionários, não é possível continuar. O acervo, composto por móveis, documentos e vestimentas originais do Pai da Aviação, corre riscos sem alguém que tome conta do mesmo. As visitas poderão ser feitas somente até domingo (13). Antes de tomar tal decisão, a fundação ainda tentou o financiamento popular, através da Secretaria de Lazer, porém não deu certo.

A Prefeitura de Santos Dumont confirmou o atraso nos repasses, principalmente diante da dívida do Estado com o município que estaria em cerca de R$13 milhões. Sendo assim, foram priorizados serviços essenciais como o repasse ao hospital e folha de pagamento.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais