Barroso sedia seminário sobre HIV/Aids da Região das Vertentes

Acontece em em Barroso, no dia 19 de agosto, o 1º Seminário sobre HIV/Aids, realizado pela Secretaria de Saúde do município em conjunto com a Rede de Adolescentes e Jovens que Vivem e convivem com a doença/vírus com o objetivo de discutir qual o papel das pequenas cidades das microrregiões de saúde na resposta à epidemia de HIV através de experiência dos gestores locais e da gerência regional de saúde. Contará também com uma exposição do cenário epidemiológico brasileiro com a participação do Ministério da Saúde, através do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI).

O evento, que acontecerá a partir das 14h, no Centro Ser, será transmitido também no formato online através da plataforma do Google Meet e abordará o tema “Descentralizando o debate, o papel das pequenas cidades na resposta à epidemia do HIV/AIDS.” O assunto virou pauta a partir do relatório “Em Perigo”, lançado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), onde há a demonstração de dados alarmantes sobre o assunto, mostrando que, durante os últimos dois anos, permeados pela pandemia de COVID-19 e outras crises globais, o progresso contra a pandemia do HIV enfraquece, os recursos diminuíram e, como resultado, milhões de vidas estão em risco.

Os interessados em participar podem enviar um e-mail ao [email protected], informando o nome completo.

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais