Menor é apreendido em Barroso por suspeita de envolvimento em tentativa de homicídio

A Polícia Civil apreendeu, nesta segunda-feira (25), o adolescente suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio ocorrida no último dia 17 de janeiro no município de Barroso. Ele era o terceiro envolvido no ato, e era o único que estava foragido. Os outros dois acusados de participar do crime já haviam sido detidos pela PM na ocasião.

O Crime:

O crime aconteceu na Rua São Geraldo, no centro da cidade, onde durante uma festa, se iniciou uma briga. No decorrer dos fatos, um adolescente atirou contra um rapaz de 18 anos e fugiu em uma motocicleta.

A vitima foi socorrida, e identificou os suspeitos, como sendo três pessoas, de 20, 18 e 17 anos, com os quais já tinha problemas pessoais, e já havia sido alvo de tentativa de homicídio por eles em data passada.

O jovem relatou ainda que os autores chegaram a festa foram em sua direção procurando confusão, iniciando uma briga, lhe agredindo com socos e garrafadas, até que o suspeito de 17 anos sacou a arma e efetuou o disparo contra ele. Por fim, contou aos militares que a arma pertence ao outro suspeito, que entregou ao adolescente para que efetuasse o disparo, justamente por ser menor de idade.

Durante o rastreamento, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada estacionada na Rua Belo Horizonte, com a corrente partida. Os militares iniciaram buscas nos terrenos baldios próximos, sendo localizados dois dos suspeitos (maiores de idade) ao retornarem para buscar a moto. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia.

Após informações via 190, os Policiais Militares encontraram, em um terreno baldio próximo à motocicleta, um celular Samsung de cor vermelha que pertence a um dos suspeitos, e os dois capacetes utilizados na ação.

O menor, até então, estava foragido.

A Apreensão do menor:

Com a expedição do mandado de internação, a equipe de Policiais Civis coordenadas pelo Delegado Dr. Roberto Fernando Nóbrega Filho levantou a localização do adolescente e realizou a apreensão do menor infrator em sua residência, sendo posteriormente encaminhado para o Centro Socioeducativo da cidade de Juiz de Fora.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais