Governo e Federação dos Circuitos Turísticos iniciam planejamento para reabertura gradual do segmento

O Governo do Estado e a Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais já começaram a alinhar estratégias seguras para a retomada gradual das atividades turísticas. De acordo com o Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, para que o planejamento seja bem sucedido é necessário que os municípios, onde ficam localizados os circuitos, estejam em sintonia com os protocolos do plano Minas Consciente. “A Secretaria de Estado da Cultura e do Turismo tem feito um trabalho bem próximo com os municípios no sentido de orientá-los, juntamente com os seus circuitos turísticos, que façam a adesão ao programa Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais”, explicou. 

Quanto à importância dessa adesão, Leônidas esclarece que o programa dará segurança para a abertura da economia. “Essa adesão vai dar segurança ao setor de turismo, juntamente com os protocolos que serão enviados proximamente. Ou seja, os protocolos de abertura darão, então, segurança para que a abertura se dê de forma estratégica, atraindo, com um marketing, com uma promoção, os turistas do estado nesse primeiro momento, com segurança e propiciar bem estar, sobretudo encorajar as pessoas que saiam de casa, porque vão estar em pousadas, vão visitar lugares com protocolos se segurança sanitária estabelecidos”, concluiu.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais