No sábado (07) Barbacena sediou o primeiro campeonato aberto de CrossFit da cidade, o CoreGames, realizado pelo Studio Training Core. A competição reuniu atletas locais e também competidores de Conselheiro Lafaiete, Prados e Juiz de Fora. Os trios enfrentaram diferentes WODs (Workouts of the Day). Para Arthur Santana, organizador e proprietário do Studio, a experiência foi marcante. “Foi uma experiência diferente pra nós, mas que não estava muito longe do que vivemos no nosso dia a dia com nossos alunos. Com a ajuda de uma arbitragem (judge) de Belo Horizonte, pessoas capacitadas, o evento ficou ainda mais organizado. Os atletas e quem foi lá somente para assistir, nos deram um feedback muito positivo e isso anima a gente até pra próxima vez.”
Lucas Willian, também organizador e proprietário, destacou o nível da competição. “O campeonato reuniu atletas iniciantes e avançados. Foi um dia de muita performance e muito peso para cima, assistimos de perto ao esforço de cada atleta, todos em busca do primeiro lugar no pódio, mostrando-se os mais completos da competição. O evento foi marcado por superação, determinação e espírito esportivo.”
Nos bastidores, o sentimento foi de realização coletiva. “O Cross training tem esse poder único de unir superação individual com um senso de comunidade absurdo, e estar nos “bastidores” dessa engrenagem é muito bom. Colaborar na organização de um evento como o Core Games não é só sobre logística, é sobre criar o palco onde as pessoas superam seus limites físicos e mentais.”, afirmou Felipe Dias, que colaborou na organização.
Taís Oliveira também ressaltou a relevância do evento para a cidade: “O evento foi marcado por provas intensas, espírito esportivo e forte presença do público, reforçando a importância do incentivo ao esporte e à qualidade de vida. A competição destacou o talento dos participantes e movimentou a comunidade em um dia de superação e integração.”


















