Na noite da última sexta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu drogas em um carro Land Rover na BR 040, nas proximidades de Carandaí. Entre o material localizado, estavam 25 unidades de tenanfetamina, conhecida popularmente como “abacaxizinho”, além de cinco unidades de LSD e uma pequena porção de haxixe.
Segundo a PRF, o “abacaxizinho” é “uma nova droga sintética perigosa que tem circulado no Brasil, com apreensões significativas registradas em São Paulo, Goiás e Minas Gerais a partir de 2024”. A droga é apresentada em forma de um comprimido com o formato de um abacaxi, por isso seu nome popular.
Ainda segundo a PRF, “trata-se de uma espécie de ecstasy sintético, com alta concentração de MDA (tenanfetamina) ou substâncias similares, provocando efeitos psicodélicos intensos, agitação, taquicardia e alucinações”.
A droga tem se popularizado principalmente entre frequentadores de festas de música eletrônica e de sertanejo universitário. Na ocasião, dois homens, de 38 e 39 anos, foram presos dentro do carro, que seguia sentido Belo Horizonte a Juiz de Fora.










