#flashBOL: Garotinha dá exemplo de solidariedade

Confira as noticias sociais e culturais de Barbacena e região

Marcella cortou os cabelos para doá-los para crianças com câncer
A pequena Marcella deu um exemplo de solidariedade. Com apenas 07 anos, mas com um coração gigante, ela se “desprendeu” da vaidade do cabelão e resolveu cortá-lo, situação rotineira se não fosse um detalhe: o motivo foi ajudar crianças que perderam cabelo em razão do tratamento contra o câncer. Parabéns princesa! Que seu exemplo seja seguido por muitos e que quem receber seu cabelo seja tão especial quanto você.

Futuros técnicos em Logística visitam a Saint Gobain
Alunos do terceiro período do curso Técnico em Logística, da Escola Estadual Professor João Anastácio – Polivalente, participaram de uma visita técnica na Unidade Barbacena do Grupo mundial Saint-Gobain. Líder no mercado de projeção, fabricação e distribuição de materiais de construção de alta performance, em Barbacena a empresa produz o Carbeto de Silício (SiC) para as indústrias de abrasivos, refratários, cerâmicas, fundições e siderurgia. Sob a supervisão e orientação da professora Mélanie Bárbara, os alunos puderam vivenciar a teoria aprendida na sala de aula. Além de conhecerem a história do grupo e da unidade de Barbacena, as Normas de Segurança da empresa, explicação sobre o processo de fabricação do Carbeto de Silício e sua aplicação na vida cotidiana, além do Programa de Estágios da Saint-Gobain, os futuros técnicos assistiram uma explanação sobre a atividade logística dentro da empresa.

Creche São Paulo da Cruz promove evento de dia dos namorados
O Centro de Educação Infantil São Paulo da Cruz, no bairro Ipanema, realiza no dia 8 de junho a Espaguetada do amor, a partir das 21h, na quadra da escola. Haverá música ao vivo. O valor da mesa para 4 pessoas é R$100. O evento é realizado pela equipe de Obras Passionistas.

A histórias da Cooperativismo e a Serra da Canastra
João Leite, um dos maiores nomes do cooperativismo nacional esteve em Barbacena, na terça-feira (15), para compartilhar com uma plateia de cerca de 150 pessoas, o caminho do desenvolvimento econômico e social que está sendo percorrido por um grupo de municípios que compõe a Serra da Canastra em Minas Gerais. Na plateia, médicos cooperados, estudantes, produtores rurais, líderes de nossa cidade e dezenas de pessoas que buscavam inspiração e motivação para seus negócios e sua vida. Durante a palestra, João relatou o caminho percorrido pela Cooperativa de Credito que ele ajudou a trazer para o município de São Roque e que abriu caminhos e possibilidades para a região. Benedito Veiga, Presidente da Unimed, ressaltou que a história de João é muito além de um caso de sucesso do cooperativismo. ” Tivemos nesta noite um momento de inspiração e de afirmação que através do trabalho coletivo e respeito a regionalidade é possível sim melhorar a vida das pessoas. Que os casos de João tragam bons negócios e novas possibilidades para a vida de todos”. A realização da palestra foi uma parceria da Unimed Barbacena com o Sistema Ocemg Sescoop e o Sicoob Credicom, o evento gratuito pedia a quem quisesse cooperar a doação de fraldas geriátricas, tendo no final arrecadado cerca de 70 pacotes de fraldas serão destinados aos asilos de Barbacena.

Ponto de Partida se apresenta em Barbacena
O grupo Ponto de Partida se apresenta em Barbacena nos dias 26 e 27 de maio. Após o grande sucesso em Montevideo, o grupo chega à cidade com a peça “Vou Voltar”, no teatro do Colégio Estadual. O espetáculo que aborda a questão dos refugiados a partir do exílio do grupo de teatro mais antigo da América Latina. O El Galpón, do Uruguai.  Serão apenas duas apresentações. A sessão de sábado, dia 26, acontece às 20 horas, e no domingo, 27, às 19 horas.

Bailarina do Sesi representa Barbacena em festival em Joinville
A bailarina barbacenense Eduarda Campos Siqueira, aluna do SESI Barbacena, foi selecionada para se apresentar no palco livre do Festival de Dança de Joinville, considerado um dos maiores festivais de dança do mundo. A bailarina irá se apresentar com a variação de repertório de Don Quixote Dulcinéia, sob a orientação da instrutora Ana Luiza. O tradicional festival acontecerá de 17 a 28 de julho. Além das apresentações de dança, estão programados cursos e oficinas de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

Jornalista de Barbacena apresenta trabalho em Conferência Internacional
O jornalista barbacenense Ricardo Rios participou, em Lisboa, Portugal, do “EUROVISIONS: International Conference – Perspectives from the Social Sciences, Humanities and the Arts”. A conferência internacional abordou questões sociopolíticas que envolvem o maior concurso musical do planeta, o Eurovision Song Contest, que neste ano chegou à sua 63ª edição. Ricardo Rios foi o único pesquisador sul-americano convidado para o evento. A pesquisa do jornalista, que também é professor na Unipac Barbacena, envolve aspectos políticos, sociais e discursivos que estão presentes no Concurso.
Na mesma semana, Ricardo Rios esteve na Universidade de Coimbra, também em Portugal, onde participou do Congresso Internacional de Discurso, Poder e Resistência, que pela primeira vez na história não foi realizado na Inglaterra. Neste evento, o professor apresentou um trabalho sobre a defesa da imigração dentro dos slogans de edições do Eurovision.

Nascente do Poder Aéreo
O dia 21 de maio marca os 69 anos de criação da Escola Preparatória de Cadetes do ar (EPCAR). Para celebrar a data, a escola realizou um concerto com a Banda de Música da Escola, no Auditório Brigadeiro Eduardo Gomes, quinta-feira (17). Na sexta-feira (18) foi realizada a tradicional solenidade militar, no Pátio da Bandeira, com a imposição das medalhas de tempo de serviço e a entrega da medalha “Ordem da Nascente do Poder Aéreo”.

Aniversariantes da semana

Dia 15 – Isabela Senna

Dia 16 – Aldelita Goulart, Leonan Oliveira, Heitor Fernandes

Dia 17 – Kelly Cristina

Dia 19 – Ellen Juliane

Dia 20 – Altair Eugênio, Jorge Lucas Pereira Rodrigues

Quer entrar em contato com a #flashBOL?
Instagram: @brunamacedooficial/
Email: [email protected]
WhatsApp: (32) 9 8835-4900
Curta a página do Barbacena Online: https://www.facebook.com/barbacenaonline

***Os eventos têm classificação etária de 18 anos

(Clique nas fotos para ampliar)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais