Serpente ataca mulher em Ponto Chique

Bombeiros de Barbacena foram acionados na localidade de Ponto Chique, na noite de sexta-feira (24), onde uma mulher de 35 anos havia sido picada por uma cobra. A vítima foi encontrada sentada a beira da estrada, amparada por familiares, e alegou ter sido atacada por uma serpente da espécie Urutu Cruzeiro. Segundo a mulher, retornava para casa e não percebeu a presença a cobra, já que estava anoitecendo. Ela, que estava de sandália, foi picada no calcanhar do esquerdo. O réptil foi morto.

Os bombeiros verificaram que a vítima estava consciente, mas relatava fortes dores de cabeça e que poderia dar início a um dos sintomas da picada daquela espécie de serpente. A vítima deu entrada no Hospital Regional onde ficou sob cuidados médicos. Os bombeiros levaram também o animal para facilitar o trabalho dos médicos quanto à aplicação do soro antiofídico específico para picada daquele réptil.

A cobra Urutu Cruzeiro, de acordo com os Bombeiros, é da família Viperidae, a mesma da Jararaca Cascavel e surucucu e ocorre na região centro-oeste e Sudeste do Brasil. Sua picada é venenosa e perigosa e o soro antiofídico deve ser aplicado imediatamente. É classificada na série solenóglifa quanto ao tipo de dentição. nos botes e muito venenosa e chama a atenção pela cor muito forte na pele e é conhecida com o nome de “cruzeiro” por ter um desenho em forma de cruz sobre a região da cabeça.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais