[vc_row][vc_column][vc_column_text]Entre os dias 20 e 28 de janeiro a cidade de Tiradentes vai se transformar na capital da sétima arte com a 26ª edição da Mostra de Cinema. A temática da edição vai discutir o conjunto de novas e coletivas práticas audiovisuais e contará com uma homenagem à dupla de cineastas mineiros, Ary Rosa e Glenda Nicácio. Mineiros de nascimento (ela é de Poços de Caldas; ele, de Pouso Alegre), radicaram-se em Cachoeira (BA) em 2010, ao irem estudar cinema no então recente curso da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). Fundaram a produtora Rosza Filmes e, desde então, fazem alguns dos títulos mais celebrados do cinema brasileiro contemporâneo, construindo uma vasta comunidade local de realizadores, inclusive em projetos de educação audiovisual.
A mostra pretende propor discussões sobre pensar formas mais sustentáveis para a economia do audiovisual, além sobre qual campo o cinema brasileiro precisa lutar para que o aumento da produção nacional de filmes seja acompanhado da sua real inserção no mercado e no imaginário da população brasileira. A programação contempla ainda, de forma gratuita, a exibição de mais de 100 filmes em pré-estreias e mostras temáticas de trabalhos nacionais, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas.
Serão nove dias que serão exibidos 134 filmes (38 longas, 3 médias e 93 curtas-metragens) de 19 estados em 57 sessões de pré-estreias e mostras temáticas em três cinemas instalados na cidade – Cine-Praça, Cine-Tenda e Cine-Teatro.
Confira a programação completa no www.mostratiradentes.com.br
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
[/vc_column_text][vc_column_text]
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:
[/vc_column_text][vc_btn title=”Comunicar erro” style=”gradient” gradient_color_1=”blue” gradient_color_2=”peacoc” align=”center” i_icon_fontawesome=”fas fa-exclamation-circle” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fbarbacenaonline.com.br%2Fcomunicacao%2F|title:Comunicar%20Erro|target:_blank”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”63078″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″ lazy-load=””]
[better-ads type=”campaign” banner=”28575″ campaign=”29223″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”0″]
[vc_column_text]
Siga o Barbacena Online no Google News
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]










