“Unidos por Barbacena” pede revisão do aumento do transporte público

O grupo filantrópico Unidos por Barbacena, composto por cerca de 50 membros de diferentes classes e movimentos sociais, entrou esta semana com um pedido de revisão junto ao poder executivo para a derrubada do aumento das passagens no transporte público da cidade. O aumento, de R$0,20, está valendo desde o último domingo (22) e é o segundo só em 2019. De acordo com o grupo, a tarifa é abusiva e não condiz com a realidade econômica da população.

Por isso, a petição em prol da revisão do decreto foi uma forma encontrada para alertar ao judiciário e também ao Prefeito de Barbacena sobre a discrepância entre o aumento realizado e as condições da população. Segundo membros do Unidos por Barbacena, grupo que se destina à filantropia, à orientação e à conscientização dos cidadãos, há um grave desequilíbrio no aumento. Como relata o membro Marcelo Silva, o grupo possui documentos que comprovam que a atual tarifa precisaria ser revisada para condizer com a realidade econômica dos cidadãos barbacenenses que utilizam o transporte público na cidade.

O grupo Unidos por Barbacena dinamiza manifestações, passeatas, buzinaços e reuniões com o objetivo de garantir que toda a população conheça seus direitos e tenha acesso a eles. No momento, os membros do grupo buscam um meio de comunicação com o prefeito e seus representantes para que o executivo possa reavaliar o aumento já aplicado. O pedido de revisão protocolado aguarda resposta.

Qualquer pessoa que se sinta lesada pela decisão da prefeitura pode entrar com uma denúncia formal junto ao Ministério Público. Não é necessário advogado para este procedimento.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais